quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE DA INFRAERO EM CURITIBA



O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assina nesta sexta-feira (05/02) um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado do Paraná e com a Prefeitura de São José dos Pinhais para realização de estudos, planos, projetos e empreendimentos visando a implantação de uma nova pista de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. Os prazos e os valores relativos ao empreendimento só serão definidos após o início dos trabalhos com a assinatura do Termo de Cooperação.


O evento contará com a presença do ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, do vice-governador do Estado, Orlando Pessuti, e do prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues.

Para os próximos quatro anos, estão previstos investimentos de R$110 milhões em melhorias e obras no aeroporto, destacando-se R$70 milhões para ampliação de Terminal de Passageiros - que terá sua capacidade aumentada para 8 milhões de passageiros/ano - e ampliação de pátio de aeronaves e pistas de táxi.

A construção de uma nova pista de pousos e decolagens visa ampliar a operacionalidade do Afonso Pena, importante equipamento para o desenvolvimento do Estado. Essa iniciativa reflete a missão da Infraero de prover infraestrutura e serviços aeroportuários com segurança, eficiência e comprometimento com a integração nacional.

SERVIÇO:
Evento: Assinatura de Termo de Cooperação Técnica para realização de estudos, planos, projetos e empreendimentos visando a implantação de nova pista de pousos e decolagens

Data: 05/02/10
Hora: 10h
Local: Espaço Cultural João Roberto de Paula - 2º andar do Terminal de Passageiros do aeroporto
Contatos: Sabine Brandt (41) 3381-1230/ 8835-8387 e Janete Ribeiro (61) 9909-4248/ (61) 9981-8411

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br