terça-feira, 12 de março de 2013

ASSINADO CONTRATO PARA AMPLIAÇÃO DO TERMINAL




A Infraero emitiu nesta terça-feira (12) a ordem de serviço para a elaboração dos projetos e execução das obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O investimento total será de R$ 246,7 milhões e os trabalhos serão feitos pelo consórcio formado pelas empresas Sial, Jotaele e PJJ.
Os primeiros serviços contemplam a elaboração dos projetos básico e executivo, etapa que deve se estender ao longo de seis meses. Em seguida, será iniciada a primeira parte das obras, que incluem a implantação de 32 novos balcões de check-in, oito novas pontes de embarque, 17 novos elevadores, seis novas escadas rolantes e quatro esteiras de bagagens.
A previsão da Infraero é que esta etapa das obras esteja concluída até maio de 2014, a tempo da Copa do Mundo. Com as adequações, conforme a Infraero, a capacidade do aeroporto no ano que vem será ampliada dos atuais 7,8 milhões de passageiros por ano para 10,4 milhões.
Durante a execução das obras, o funcionamento do aeroporto não será interrompido. Segundo a Infraero, o cronograma de trabalho priorizará os trabalhos em áreas de menor circulação de passageiros para tentar evitar interferências no atendimento. A administração do aeroporto afirma também que as áreas das obras serão isoladas e sinalizadas.
No total, as obras no Afonso Pena vão se estender por três anos, com conclusão prevista para 2016. A segunda etapa das intervenções físicas deve durar 18 meses. Ao fim das obras, o aeroporto terá a capacidade para atender até 14,1 milhões de passageiros por ano.
FONTE:Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário: