quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aeroporto Afonso Pena está espremido nos horários de picos














A capacidade do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, está quase esgotada, na avaliação do presidente da companhia Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot. Ele esteve no local na tarde desta quarta-feira (13) para celebrar o alcance da marca de 8 milhões de passageiros transportados pela empresa em pouco mais de dois anos de atuação.
Para Janot, a situação do Afonso Pena, principalmente nos horários de pico, carece de maior atenção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) independentemente de eventos como a Copa do Mundo de 2014. "Nos horários de pico o Afonso Pena está espremido. O estacionamento de veículo precisa aumentar sua capacidade, assim como carecemos de uma área maior para o estacionamento de aeronaves", analisou.
Tais obras já constam na programação do aeroporto, segundo o relatório da Infraero. A ampliação do pátio de estacionamento de veículos está em andamento e, quando estiver pronta, deve fazer com que a capacidade do estacionamento passe de 680 para mais de 2 mil veículos. Quanto à outra demanda, a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, a obra ainda se encontra na fase de licitação.
Das obras em execução, além do estacionamento de veículos, também já está sendo trabalhada a fundação do terreno que irá permitir a ampliação do Terminal de Cargas (Teca), hoje com 12 mil m² e que passará a ter 17 mil m².

Fonte:Magaléa Mazziotti
Foto:Runway15

3 comentários:

Matheus disse...

Olá, gostaria de propor uma parceria com o seu blog. O meu blog é novo, e seria muito bacana se aceitasse o convite. Blog> aeroportolondrina.blogspot.com

Obrigado!

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Já faz tempo que o Afonso Pena esta sucateado,tem hora que falta espaço para estacionar aviões(falta pontes de embarques). E mais, operação padrão dos controladores, cabeceira 15 demora 2 minutos para cada decolagem, avião tem que passear pela pista,(limita os movimentos em 15 por hora), falta de ILS III,falta sala de embarque, falta pista de 3.200 metros, falta vergonha...

SBCT NEWS disse...

Matheus, já adicionamos seu link em nosso blog, como já existe um blog do aero de Londrina, optamos por criar um subtítulo Aeroporto de Londrina 2.
Abraços e conte com a gente.
Ref ao sbct, melhor é esperar para ver como é que fica.
Grato pelas participações dos amigos.