terça-feira, 10 de novembro de 2015

VISITAMOS AS ÓBRAS DO NOVO TPS DO AEROPORTO INTERNACIONAL AFONO PENA
































Foi com imenso prazer que recebemos o convite do Supervisor de Aeroporto Sergio, para conhecer as obras do novo TPS do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
As instalações, salas de embarque, check in´s, salas de desembarque, esteiras de bagagens, impressiona muito nos primeiros momentos que ingressamos nos espaços permitidos, que aos poucos vai ganhando vida.
Mesmo estando em obras, já podemos notar que os passageiros terão um excelente terminal em todos os quesitos.
As fotos mostram o quanto é gigantesca as novas instalações.

Está marcado para 21 de dezembro o início das operações do novo terminal de passageiros do Aeroporto Afonso Pena.
A área de embarque foi ampliada com 32 novos balcões de check in e oito novas pontes de acesso aos aviões, o que deve dobrar a capacidade de operação do aeroporto.

Em dezembro, o novo terminal, que será ligado ao antigo por um corredor, ainda não possuirá lojas e restaurantes – que devem ser entregues até a conclusão total da obra, em março de 2016. O terminal deverá operar os voos domésticos, enquanto o antigo terminal deverá servir para os voos internacionais.
Fotos:Rosvalmir Afonso Delagassa

5 comentários:

Unknown disse...

Só não entendi uma coisa: como assim o terminal antigo vai ser para vôos internacionais sendo que só temos voos com a American (que já vai encerrar) Austral é Gol para Buenos Aires? Vai ficar vazio quase sempre esse terminal internacional.

Administrador disse...

Grande Afonso, sempre nos agraciando com belas fotos. Enfim o novo terminal vai sair, é uma grande noticia em meio a outras decepcionantes como a da American Airlines.

Claudio
Curitiba/PR

Afonso disse...

João, também não entendi muito bem rsrssrs
Vamos esperar ue tenhamos alguma coisa nova, junto com o novo tps.
Pista nova?Eu não acredito para tão cedo.
Falta vontade política nisso tudo.

dercio disse...

só falta uma pista descente,ai esse aeroporto vai ficar top, o lugar da pra construir um pista de até 3.600 Metros,e de preferencia 60 de largura....

Unknown disse...

Excelentes fotos e excelente trabalho, parabéns! Torçamos para que o terminal fique tão amplo e confortável como o vemos nas imagens.
Agora só precisamos de uma repaginada assim nos aeroportos do interior do estado. Só o que eles veem é sua movimentação crescer e o espaço ficar pequeno. 32 novos balcões de checkin em Curitiba, contra menos de 10 em Cascavel e em Maringá.