sábado, 28 de abril de 2012

AMERICAM AIRLINES EM CURITIBA - SERÁ?


Cogita nos meios aéronauticos que a próxima meta da American Airlines é operar em Curitiba e Porto Alegre.
Os voos seriam para a cidade de Miami.
A American já operou em Porto Alegre, mas a frequencia foi desativado em seguida.
Agora as negociações estão mais avançadas, conforme o diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, que também está em Los Angeles para participar da feira, conversou com o Mercados & Eventos e revelou os planos da companhia de lançar um voo entre Porto Alegre / Curitiba e Miami. “Estamos estudando como faremos isso. Mas esse é o próximo passo da nossa empresa no Brasil”, afirmou.
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/83778
Foto:Runway15

17 comentários:

gu disse...

com qual aeronave?

mauricio disse...

RARARA!!!! So pode ser piada!!!!

Ricardo Fontes Moro disse...

Com a pista que temos deve haver restrições, só se for um voo triangular mesmo.

Abs.

mauricio disse...

Entao com certeza Porto Alegre vai levar mais essa! Como levou a TAP!

jorge disse...

A regiao metropolitana de Curitiba comporta tranquilamente vôos p/ Miami. Talvez a principio, com 03 frequencias semanais.

Ricardo Fontes Moro disse...

Pelo menos CWB tem mais tráfego cargueiro, mesmo com a pista inferior, com MD-11, B747 e o B777 que nem em POA pode operar.

Abs.

SBCT NEWS disse...

A Tap não aceitou fazer voos saindo de Curitiba com escalas, esse foi o real motivo da não vinda da cia portuguesa.
A American deseja ligar Curitiba com Porto Alegre ou até Buenos Aires.
E um B.757 tem condições de efetuar esse tipo de rota tranquilamente.
Curitiba Miami dá aprox umas 9 a 10 hrs de voo, enquanto Lisboa daria aprox 13 a 14 hrs.Uma "pequena" diferença não acham?

mauricio disse...

Quando o Afonso Pena foi ampliado alguns anos atraz, a visao futuristica nao foi muito futuristica assim! Hoje o aeroporto precisa praticamente de tudo! Nao adianta aumentar os fingers de embarque e colocar mais 3 esteiras de bagagem. O saguao 'e minusculo, se dois voos chegarem ao mesmo tempo, e contando com mais umas 50 pessoas esperando ,ja fica intransitavel, ai eh aquela confusao com carrinhos parados no caminho, gente se abracando sem se preocupar se as malas estao no caminho dos outros e por ai vai .. Saguao tem que ter uma visao limpa da SAIDA para evacuar passageiros com rapidez! Sao poucos os taxis, o onibus executivo 'e um micro onibus e o ligeirinho aparece de vez em quando...
Entao nao eh so pista que falta, falta tudo! Restaurantes, Salas de Internet, ate local pra se sentar...
Ja experimentaram tomar cafe nas salas de embarque? Filas enormes, total falta de opcao e o preco entao nem se fala!
Nao 'e so a TAP e a American que poderiam operar em CWB, com as facilidades a disposicao muitas outras poderiam vir tambem! Por enquanto o aeroporto "Afonso que da Pena" tem que se conformar com esses avioes velhos cargueiros que passam por ai!
Mauricio

Ricardo Fontes Moro disse...

Aviões velhos amigo? Só um B777 já deixa um A330 e um B767 no Chinelo!!

Como todos os Aeroportos administrados pela Infraero, todos tem suas complicações, e CWB não é diferente. Tão pouco se vão colocar uma ou duas esteiras, isso já ira ajudar mesmo que de leve, a obra de ampliação do pátio já está em quase 70% concluída, isso ira ajudar e muito. Já está em fase de licitação a lanchonete popular, que irá derrubar os atuais preços, e esta será a primeira do tipo nos aeroportos do Brasil.

O principal motivo das CIAS intl não terem escolhido CWB foi como o SBCT News disse, a pista. Pode decolar um A330 full para LIS?? Não. Um B767 para MIA?? Não. POA leve vantagem por que a Infraestrutura está de leve na frente, e pelas condições de pista e altitude de POA.

Se eu fosse dono de uma CIA, tbm não escolheria CWB por estes motivos, as cias vão onde dão lucro, no caso entre POA e CWB seria POA. Simples.

SBCT NEWS disse...

A verdade é que as cias estão procurando outros locais para deixar seus aviões, pois o eixo SP - Rio já está lotado.
Assim a Tap iniciou novas rotas pelo nordeste, Brasília, e até Campinas ganhou um voo.
Campinas é um ótimo aeroporto para cargas, mas mostrou não ser bom para voos internacionais de pax, e a Tap cancelou esse voo.
Lembrando que a American já operou um voo em Porto Alegre, mas devido a falta de aproveitamento tambem cancelou a rota.
Agora vamos esperar o que vai dar esse assunto.Curitiba é um ótimo polo de negócios e a visão dos americanos não deve ser "achismo" em querer trazer um voo deles para a capital paranaense.Quanto ao sbct, falhas, preços abusivos, e mau preparo existe sim.Mas vamos dar um voto de confiança ao pessoal que está nessa empreitada.Não se esqueçam que a MK fazia direto o voo Curitiba - Nairobi com 13 hrs de autonomia, vazio é verdade, mas o qav era peso , não acham?O debate está legal, tanto é que nem estamos adicionando noticias repetitivas de vindas de cargos(os mesmos) aqui no blog.

Ricardo Fontes Moro disse...

Pois tem estas questões também:

A LAN faz AMS-CWB com o B777
A CLX Itália já fez CWB-MXP direto.
A LH faz CWB-UIO.

Se fossem aeronaves menores, um B767, comparando com o peso das aeronaves, no caso do voo da CLX Itália, se colocasse um B767 pra fazer CWB-MIA não dava certo??

Aproveitando o post, a Cargolux Itália não está mais operando aqui?

Abs.

SBCT NEWS disse...

Está vindo nessa segunda.07/05/12

Elio disse...

Antes das definições das sedes e sub-sedes da Copa de 2014, a Governadora do RS, Ieda Crusius, chamou toda a bancada federal gaúcha e POA ganhou a TAP, pista, estacionamento, rotas e Cias aéreas. Já o nosso Pessutti,só falou, resultado, ganhamos um puxadinho.

Bruno Hack disse...

ola Afonso e demais colegas amantes da aviação! Posto aqui minha opinião sobre a american... acho difícil que ela venha se tiver que escolher entre cwb e poa. acabam de anunciar a reabertura do consulado dos eua em poa, acho que isso da uma bela vantagem a eles. ainda acho que o maior problema nosso e a proximidade com sp.nossa mentalidade latina de fazer o barato que sai caro define que é melhor levar os pax internacionais pra la do que arrumar a casa por aqui.uma dúvida: como sairam aqueles 767 da trans brasil fretados direto para orlando na decada de 90? e aquele tristar da equatoriana que foi fretado pelo positivo, saiu direto pros eua? um abraço a todos.

mauricio disse...

Num sei mas acho que um B767 ou B757 com uma escala em Manaus quem sabe ate faria o trabalho, o negocio eh que ficar dentro de um 767 por 10 horas nao eh nada confortavel. Antigamente a Tap fazia Cod Share com a Transbrasil e eu ja fiz o voo de GRU/LIS num 767 da Transbrasil e nao foi nada bom, especialmente para alguem alto! Outra coisa eh que o aviao sofre demais com turbulencias no atlantico, ja um B777 vai que eh uma beleza!
Sem duvida na minha opiniao o B777 eh o aviao mais confortavel pra se viajar.Os videos dos meus voos estao no Youtube no usuario mfreitas36
Abracao
Mauricio

SBCT NEWS disse...

Bruno, os L1011 era da Américan Trans Air, e se não me engano existia uma escala em Natal.
Os 767 fretados eram da Varig, e não me recordo se eram direto até Miami.

Mauricio, acredito tb que o 777 é mais facil para essa rota.
Vamos torcendo enquanto isso.

Sadnez disse...

Avião tanque não dá lucro. Por favor! Precisamos aceitar a mediocridade de Curitiba e do seu aeroporto. Espero que um dia isso mude.