Mas quando tiver operando já vai estar lotado, tem hora que chega ter 12 aviões estacionados. E a cabeceira 15 vai ter ligação direta para decolagem???? Sendo assim a capacidade de pouso do Afonso Pena continua em 15 por hora.
Só faz 25 anos que a pista 15 tem o problema. Cada decolagem se perde 2 minutos, quanto se perde de combustíveis. Já perdi 30 minutos para decolar aqui. O Salgado Filho tem o mesmo prolema e já perdi 25 minutos para decolar. Este atraso é culpa da Infraero, e só estou falando de 2 aeroportos, já pesou somar nos outros???
Acho que o problema do Afonso Pena nao eh so estacionamento e mais fingers. Quando chegam 3 voos ao mesmo tempo ja vira um Deus nos acuda com 3/4 esteiras de bagabem! O saguao fica entopido de gente esperando passageiros. Da pra fazer mais 30 fingers mas como vao evacuar toda essa gente? Nao seria melhor ter 2 desembarques? Norte e Sul? ou 1 e 2?
6 comentários:
Mas quando tiver operando já vai estar lotado, tem hora que chega ter 12 aviões estacionados. E a cabeceira 15 vai ter ligação direta para decolagem???? Sendo assim a capacidade de pouso do Afonso Pena continua em 15 por hora.
Terá uma taxiway direta até a pista 15.
Vai melhorar as condições, mas não por muitos anos.
Só faz 25 anos que a pista 15 tem o problema. Cada decolagem se perde 2 minutos, quanto se perde de combustíveis. Já perdi 30 minutos para decolar aqui. O Salgado Filho tem o mesmo prolema e já perdi 25 minutos para decolar. Este atraso é culpa da Infraero, e só estou falando de 2 aeroportos, já pesou somar nos outros???
O engraçado é que na foto tem o A380 rsrs.
Más voltando ao caso, será uma bela ampliação, provavelmente as cias vão pedir mais voos para CWB, e aumentar gradativamente a movimentação anual.
E, esse problema da 15? É por causa da taxiway "curvada" ??
Abs.
Nos EUA o pessoal perde horas devido ao grande volume de tráfego.
O pessoal calcula td isso na hora de abastecer.
Não é só problema de CWB ou POA.
Acho que o problema do Afonso Pena nao eh so estacionamento e mais fingers. Quando chegam 3 voos ao mesmo tempo ja vira um Deus nos acuda com 3/4 esteiras de bagabem! O saguao fica entopido de gente esperando passageiros. Da pra fazer mais 30 fingers mas como vao evacuar toda essa gente? Nao seria melhor ter 2 desembarques? Norte e Sul? ou 1 e 2?
Postar um comentário