sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS




O prefeito Ivan Rodrigues, de São José dos Pinhais (SJP), município da região metropolitana de Curitiba, quer que os sistemas de comunicação informem a localização do aeroporto como sendo no próprio município, ao invés de Curitiba, como ocorre atualmente. A intenção é defender os interesses da população de São José dos Pinhais, que arca com os problemas decorrentes de manter um aeroporto internacional, sem sequer ser beneficiada com a divulgação de que este terminal opera dentro dos seus limites.
Para atingir tal fim, a Prefeitura ajuizou uma ação declaratória contra a União Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, exigindo que esses órgãos utilizem em seus documentos oficiais a nomenclatura da cidade-sede como sendo São José dos Pinhais.
 “Estamos irredutíveis em corrigir esta falha. O Aeroporto de São Paulo é conhecido como Aeroporto de Guarulhos; o de Belo Horizonte, como de Confins; por que o daqui é destacado como de Curitiba?”, enfatizou o prefeito, em entrevista no Programa Jornal 2ª Edição, na rádio Banda B, nesta quinta-feira (26).
“Não queremos nenhum problema com Curitiba, por essa atitude. Curitiba não precisa dessa divulgação. Mas nós, mesmo sendo o 3º pólo industrial do estado, ganharíamos muito com essa mudança, que enxergamos como justa”, disse Ivan Rodrigues. “Até o aeroporto que fica de fato dentro de Curitiba, no bairro Bacacheri, é chamado como Aeroporto do Bacacheri e não de Curitiba”, concluiu.
Segundo o gerente do Hotel Exclusivo, Sergio Luiz de Castro Alves, localizado próximo ao aeroporto, alguns hóspedes até se confundem com o fato do nome do município não ser divulgado. “Já aconteceu do cliente já estar hospedado aqui e perguntar na recepção quanto custaria um táxi até São José dos Pinhais”, afirmou. “Alguns ligam e perguntam se São José dos Pinhais fica muito longe do aeroporto. O município é independente e não existe razão para que o aeroporto, que fica de fato em nossa cidade, seja conhecido como aeroporto de Curitiba”, completou.
Um dos aeroportos que já passaram por situação similar e acabaram mudando a nomenclatura foi o de Cuiabá, que está localizado no município de Várzea Grande, e assim passou a ser nominado.
Foto:Runway15
Fonte:Portal banda B

4 comentários:

Ricardo Fontes Moro disse...

Cara, eu acho que isso aí vai dar problema. Magine? Curitiba sem um Aeroporto?? Tá certo que fica em SJP, más a cidade principal é mesmo CWB, a qual ele serve. Se isso ocorrer, como ficará os códigos, CWB, SBCT?

SBCT NEWS disse...

Pois é.Não sei tb.
Acho mais fator eleitoreiro do prefeito.

jorge disse...

O nobre prefeito realmente não precisa se preocupar com itens mais importantes como segurança, saneamento básico, creches, etc. Isso na minha terra tem outro nome: HOLOFOTE.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Códicos CWB, SBCT devem se manter pois é códigos internacionais.... Depois de 75 anos vão mudar???? E a segurança em São José dos Pinhais. Sr. Ivan resolva o problema do viatuto Boqueirão/São José. Falar de aeroporto é chik. Mesmo assim, sou à favor se SJP.