sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VOO DA TRIP CAUSA TRANSTORNO PARA OS PASSAGEIROS

























Duas mudanças num voo para o Paraná da Trip Linhas Aéreas provocaram confusão no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (16).

A confusão começou depois que a Trip informou aos passageiros que o voo seria redirecionado de Curitiba (destino original) para Maringá. Cerca de 30 pessoas se aglomeraram no balcão da companhia para pedir explicações, num bate-boca que prosseguiu até de madrugada.

A Trip informou que alterou o destino da escala devido a um atraso numa etapa anterior do mesmo voo. Segundo a companhia, não havia mais tempo para pousar no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, que reduziu o horário de funcionamento por causa de uma reforma (veja comunicado da companhia no final).

No trajeto programado, o voo decolaria do Rio às 18h22 e pousaria às 19h37 em Curitiba. Mas após à meia-noite os passageiros que não aceitaram o redirecionamento para Maringá permaneciam no Santos Dumont. Eles reclamavam que a viagem de ônibus até a capital paranaense levaria cerca de seis horas.

Por volta de 1h desta quinta-feira (17), os passageiros foram levados para um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio, com a promessa de que o voo para Curitiba partiria nesta manhã.

O comunicado da Trip:

Campinas, 17 de novembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas informa que a aeronave que faria o voo 5637, do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Cuiabá (MT), e escalas em Maringá e Curitiba (PR), registrou atraso em sua etapa anterior. Devido à redução do horário de funcionamento do Aeroporto Afonso Pena, que está em obras na pista, foi necessário o cancelamento do pouso naquele aeroporto, prosseguindo o voo diretamente para Maringá (PR) e posteriormente para Cuiabá (MT).

A empresa lamenta o ocorrido e informa ainda que prestou total assistência aos seus passageiros impactados pelo cancelamento, oferecendo alimentação, transporte, hospedagem e acomodação em voos de congêneres, em acordo à resolução 141.

Atenciosamente,
TRIP Linhas Aéreas

Fonte:G1
Foto:Runway15

Um comentário:

Anônimo disse...

lamentavel que ocorreu para os passageiros da TRIP isso deve ser corrigido para que nao aconteca mais o pior que isso vai longe o fechamento de um aeroporto INTERNACIONAL durante as primeiras horas do dia e pra pensar sera que estamos preparados pra sediar uma evento mundial ass JARBAS