segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AMEAÇA DE BOMBA EM AVIÃO DA TAM EM CURITIBA



Um voo da TAM foi cancelado na tarde desta segunda-feira devido a uma ameaça de bomba, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia. Segundo a Infraero, a aeronave, que partiria por volta das 14h do aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, para Congonhas, em São Paulo, não decolou.
Ao contrário do que havia dito a Infraero, em nota, a TAM informou que o voo JJ3010 foi cancelado para identificar o proprietário de uma bagagem que tinha sida deixada na sala de embarque do aeroporto da capital paranaense. Mais cedo, a Infraero informou que a Polícia Federal realizou um procedimento de segurança na própria aeronave.
"Para garantir a segurança de passageiros e tripulação, a Polícia Federal foi acionada e nada que apresentasse risco foi encontrado. Porém, para que a busca fosse feita adequadamente, o voo foi cancelado e os passageiros estão sendo reacomodados nas próximas partidas", afirmou a empresa por volta das 17h30.

Nota Oficial da TAM:

A TAM informa que o voo JJ3010, de Curitiba para Congonhas/São Paulo, com partida às 14h01 desta segunda-feira (14), foi cancelado devido à necessidade identificar o proprietário de uma bagagem esquecida na sala de embarque do aeroporto da capital paranaense. Para garantir a segurança de passageiros e tripulação, a Polícia Federal foi acionada e nada que apresentasse risco foi encontrado. Porém, para que a busca fosse feita adequadamente, o voo foi cancelado e os passageiros estão sendo reacomodados nas próximas partidas. A TAM lamenta os transtornos. 
Fonte:Portal Terra
Foto:Runway15

6 comentários:

Anônimo disse...

COM ESSAS COISAS NAO SE BRINCA VAMOS FICAR EM ESTADO DE ATENCAO SE FOR PRA SEGURANCA DE TODOS ESTA CORRETO CANCELAR O VOO ASS. JARBAS

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Mas foi encontrado na sala de embarque??? Mas não foi dentro do avião. Que pânico é este. Mas tenho receio na segurança.

SBCT NEWS disse...

Bom dia, e bom feriado a todos.
Existia uma bagagem sem dono na sala de embarque.Nesses moldes optaram pelos quesitos de segurança.

Anônimo disse...

Ainda bem que nao é real! Com a chegada destes jogos em ctba vcs terao que redobrar a seguranca! Com essas coisas nao se brincam! Ainda bem que vcs tomaram a iniciativa de fazerem as devidas obrigacoes

SBCT NEWS disse...

Esse blog não é criação de pessoas ligadas a Infraero, ou outro órgão vinculado ao Afonso Pena.
Apenas somos entusiastas a mais de 35 anos, informando fatos e noticias ref. ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Obrigado.

SBCT NEWS disse...

Seria muito útil que todos os comentários fossem assinados, para dar credibilidade nos comentários.
Obrigado.