terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro dia de horário restrito não registrou problemas














O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, não registrou problemas no primeiro dia de fechamento do terminal nas madrugadas para a realização de obras na pista. A interdição será realizada de segunda-feira a sábado, entre 0h15 e 6h15. E também das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo. A restrição não será aplicada em feriados prolongados e períodos de férias, nos quais há uma demanda maior de voos.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve dois voos cancelados na manhã desta segunda-feira (19). Isto ocorreu porque alguns voos sofreram mudanças nos números e operaram com novas identificações, sem prejuízos aos usuários. A indicação de cancelamento veio a partir da atualização do banco de dados, informou a assessoria de imprensa da Infraero no Aeroporto Afonso Pena.
Para orientação dos passageiros, foram instalados painéis sobre o assunto no saguão do terminal e salas de embarque e desembarque. Sobre alterações nas passagens em função dos horários de bloqueio, a Infraero aconselha o usuário a procurar a companhia aérea responsável.
As obras no aeroporto devem durar nove meses. Serão promovidos o recapeamento da pista, a instalação de grooving (ranhuras), mudanças no sistema de iluminação do centro da pista principal e adequação do local visando a implantação do sistema ILS III, o que deve ocorrer até o final de 2013.


Texto:Joyce Carvalho - paranaonline.com.br
Foto:Runway15

Nenhum comentário: