sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VENCEU O BOM SENSO














A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) fixou e alterou alguns horários previstos em que a pista do aeroporto de Curitiba ficará fechada para reformas.

O início das obras no Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena que estava marcado para o dia 12 de setembro foram prorrogadas para 19 de setembro. O aeroporto receberá serviços de recapeamento em toda a extensão da pista, que tem 2.215 metros, implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes.
Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15. No fim de semana, das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo. A obra será suspensa durante feriados prolongados e festividades de final de ano. A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012.
Fonte:http://g1.globo.com
Foto:Runway15

6 comentários:

Anônimo disse...

Será necessário mesmo o ILS#3 ???? Só ver quantos aeroportos no mundo opream realmente este instrumento...

Anônimo disse...

Melhorou um pouco. Ele deveria abrir lá pelas 9:00h no domingo.

SBCT NEWS disse...

ILS 3, vou ver com o pessoal do aero.Sobre o novo horário, quero ver como ficou os cargos, por exemplo o Lufthansa aos domingos.

Anônimo disse...

Se o Lan Cargo 777 já pousa aqui quase FULL com essa pista, se colcarem as ranhuras ele poderá pousar totalmente carregado??

SBCT NEWS disse...

Até onde eu sei, os cargos podem pousar full com tempo seco, e com alguma restrição em piso contaminado.
Decolar com carga, só se não for restringir o peso máx. permitido do aerodromo.

SBCT NEWS disse...

Continuando.O grooving já existe nas duas cabeceiras da 15/33,m as não em toda a sua extensão ok?