terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AEROPORTOS PARANAENSES RECEBERÃO MELHORIAS.

Antes da posse que acontece no dia 1º de fevereiro, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) continua a série de reuniões em Brasília. Nesta quinta-feira (27), ela conversou com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e recebeu informações sobre o andamento das obras previstas para os aeroportos de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Segundo Barboza, para o Aeroporto Internacional Afonso Pena já estão em andamento diversos projetos, entre eles a ampliação do sistema de pátio de aeronaves, cuja licitação foi aberta em 20 de janeiro. A previsão para conclusão da obra é dezembro deste ano e o custo previsto é de R$ 29 milhões.

No Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu as obras m no terminal de passageiros, incluem reformas nos 9.900 metros quadrados já existentes além da ampliação de 4.200 metros quadrados. O edital será lançado em abril e a obra custará R$ 27 milhões.

Mais obras no Afonso Pena:

- Ampliação do terminal de cargas em 5 mil metros quadrados: já está em andamento desde novembro do ano passado com término previsto para o final de 2011.

- Ampliação do terminal de passageiros em 17.445 metros quadrados: a obra está em fase de licitação dos projetos básicos e a contratação para os serviços acontecerá em março de 2011, com conclusão prevista para julho de 2013.

- Recapeamento da pista do aeroporto: a licitação está prevista para abril de 2011.

- Ampliação do estacionamento para 2.100 vagas: hoje o Afonso Pena possui 688 vagas.

Fonte:SBCT NewsPaper
Foto:Runway15

Nenhum comentário: