terça-feira, 9 de junho de 2009

TRIP E EMB-175 FAZEM VOOS DE HOMOLOGAÇÃO

O novíssimo Embraer 175 da Trip esteve duas vezes no Afonso Pena.
A aeronave veio para voos de homologação junto a Anac.
Foto:Rosvalmir Afonso


3 comentários:

Unknown disse...

Vitória do Cmte. Fernando Paes de Barros. O homem que inventou o jeito TRIP de voar. Paes de Barros é Master de Linhas Internacionais com milhares de horas de voo. Foi também tri-Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea na classe unlimit a F-1 da acrobacia aérea. Criou a Helisul Linhas Aéreas e Dirigiu criando um dos melhores modelos de võos de alimentação entre as aeronaves ligando o estado do paraná entre sí e a capital com São Paulo. Reeditou o mesmo modelo com melhorias na InterBrasil Star empresa regional da Transbrasil, ligando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais com um grande HUB em Guarulhos, proporcionando aos passageiros ligações antes impossíveis, do interior com os grandes centros, incluindo todos os destinos intercionais operados pela Transbrasil, num sistema inédito de "ondas" de horários tanto para a vinda como para a volta. Na TRIP desenvolveu a empresa com apenas 4 aviões 2 EMB-120 Brasília e 2 ATR 42, iniciando um trabalho de planejamento de linhas invejável ligando principalmente o Paraná ao Centro-Oeste do Brasil. Á partir daí criaram-se outros destinos, e com a compra da RICO lInhas Aéreas, estabelecia-se linhas ligando Campinas em São Paulo, com Curitiba e á partir desta origem, ligava-se o Paraná com toda a costa oeste do Brasil até Manaus.
Foi a receita certa, para o crescimento da empresa, e para que grupos fortíssimos pela TRIP viessem á interessar-se, hoje integrando aquela que com o dom empresarial do grupo Capriolli, até então dona da empresa regional, compartilhasse o comando acionário com o Grupo Águia Branca do Espirito Santo e com a Americana SKYwest, chegando enfim a pequena e tímida TRIP na era do JATO optando-se pela melhor escolha possível para suas missões que é o EMB-175 para 86 passageiros. Parabéns á TRIP e ao Cmte. Paes e Barros. O "homem" da Aviação Regional no Brasil.

elcio de souza disse...

Ainda me lembro no aeroporto do Bacacheri em Curitiba num show de aeronaves,em que os militares não deixavam o publico nem encostar nas cordas que limitavam os aviões ,e recebi o convite do Cmte Paes de Barros para voar em seu acrobático EXTRA 300
Disse ele - venha Elcio e passei uma experiência que jamais esquecerei e que muitos não passarão. Obrigado.

elcio de souza disse...

Ainda me lembro num Show de aeronaves no aeroporto do Bacacheri em Curitiba em que os militares não deixavam o publico nem encostar nas cordas que limitavam os aviões .Quando o Cmte Paes de Barros ao lado do Extra 300 me convidou ,Disse ele: - venha Elcio e passei uma experiência em voar que jamais passei e muito pouca gente passará . E pude ver a competência e humildade do Cmte Paes de Barros .