segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Mexicano no SBCT
Pousou ontem próximo das 20 horas o
Boeing 737-200 da Cia Mexicana Nova Air.
A Aeronave está trazendo uma equipe de futebol
para Curitiba.
A Aeronave está na remota.
É a primeira vez que o 732 pousa em solo paranaense.
Foto:Hector Tapia
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
5000 VISITAS!!
sábado, 20 de setembro de 2008
F-5 estoura pneu no Sbct
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
Embraer faz testes no SBCT
Hoje tivemos uma bateria de testes da Embraer no Aeroporto Afonso Pena.
Tivemos um Legacy 600, um Embraer 190/195 e um Phenon 100 de matricula PP-XOM.
O Phenon veio de Gav. Peixoto, SP com o callsign "Prova 78, fez duas aproximações com arremetida, pousou e retornou para Gav. Peixoto, onde é a Base de Testes da Embraer.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Aeroporto Afonso Pena - Comunicação Clean
Já está em vigor o novo sistema de comunicação visual e sonora do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. A modificação atende às orientações do Comitê de Inspeção Operacional Geral da Infraero, feitas há um mês. As chamadas para embarque deixaram de ser feitas por meio do sistema de som no saguão. Anúncios que eram feitos em três idiomas causavam muito desconforto, principalmente nos horários de maior movimento.
Para tornar a sonoridade do ambiente mais agradável, apenas os vôos atrasados, cancelados e informações de utilidade pública serão anunciados pelo sistema de som do aeroporto. As demais informações sobre vôos passam a ser fornecidas pelas empresas aéreas no momento do check in e visualizadas nos monitores do sistema disponibilizado pela Infraero. Os avisos emitidos dentro das salas de embarque pelas empresas aéreas continuam com o mesmo formato.
Os balcões de check in também estão com novo lay out, de acordo com a comunicação visual estabelecida pela Infraero. Saíram os totens, banners, placas e logomarcas dos mais variados tamanhos e entrou um sistema padrão para todos os balcões de check in. Além disso, os portadores de deficiência visual, quando desacompanhados, serão orientados e monitorados pelos atendentes da empresa aérea correspondente ao seu vôo.
O gerente de Operações e responsável pelas mudanças no aeroporto, Luiz Alberto Bittencourt, enfatiza que “a padronização garante maior conforto aos passageiros, uma vez que reduz a poluição sonora e visual, tornando o espaço aeroportuário mais agradável aos nossos passageiros e usuários”.
Além do Afonso Pena, a alteração já foi implantada nos aeroportos de Guarulhos e Brasília e, gradativamente, será adotada pelos demais aeroportos da rede Infraero.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
MTA NO SBCT
Assinar:
Postagens (Atom)