quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EDITAL PARA LICITAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DO SBCT





A Infraero vai lançar nesta quinta-feira (1º) o edital de licitação da obra de ampliação do terminal de passageiros doAeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A previsão é que a abertura das propostas ocorra no dia 17 de dezembro.
A licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e a empresa selecionada será responsável tanto pela elaboração do projeto quanto pela execução da obra, que será feita em etapas -- a primeira compreende a instalação de processadores operacionais que vão aumentar a capacidade de atendimento do terminal.
O superintendente da Infraero em Curitiba, Antonio Pallu, assegura que as primeiras intervenções, que incluem o aumento do número de balcões de check-in e esteiras de bagagem, por exemplo, serão concluídas a tempo da Copa do Mundo de 2014. Segundo o cronograma da Infraero, as obras desta primeira etapa devem começar no final do primeiro semestre do ano que vem e seguir até o fim de 2013.
"Nós garantimos que esses processadores, para essa primeira etapa, são mais do que suficientes para atender a demanda (da Copa). Não há dúvida quanto a isso. A publicação do edital é uma evidência de que as coisas estão em andamento e o usuário pode ficar tranquilo", defende Pallu.
Apesar da ampliação total do aeroporto seguir ao longo de 2014, a Infraero afirma que, nos dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba (de 16 a 26 de junho) não haverá movimentação de máquinas e operários no terminal. Inicialmente, a obra estava prevista para começar mês passado, mas mudanças nas estimativas de ampliação do aeroporto motivaram a elaboração de um novo projeto.
Após as obras, a capacidade de movimentação de passageiros no Afonso Pena deve dobrar, passando dos atuais 7,8 milhões de usuários/ano para 14,6 milhões de usuários/ano. A previsão de investimentos é de R$ 41,3 milhões.
Fonte:Gazeta do Povo
Foto:Infraero

2 comentários:

verdade na lata disse...

o problema é que os visutantes ficaram excluidos uma vez que a ala ampliada tende apenas ao embarque e desembarque sem areas de observação ao publico

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

No papel é bonito, quero ver colocar o primeiro tijolo. O sonho não custa nada, mas para realizar quero ver.