quarta-feira, 1 de junho de 2011

AEROLÍNEAS ARGENTINAS VIRÁ MESMO A CURITIBA?














A Aerolíneas Argentina recebeu autorização para iniciar, em 20 de junho, um voo direto entre Curitiba e Buenos Aires, mas a empresa não confirma se vai levar adiante a operação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor no país, confirmou ontem que a Aerolíneas solicitou uma rota diária a partir de Curitiba, com saída prevista sempre às 13 horas. Procurada, a companhia informou apenas que “existem estudos [para um voo Curitiba-Buenos Aires] para o futuro, mas não há nenhuma data definida.”
De acordo com as regras da Anac, a companhia aérea é obrigada a realizar 80% dos voos previstos durante um período de três meses. Do contrário, ela perde o “Hotran”, documento que formaliza a concessão da linha. Para cumprir a determinação de frequência de voos, a Aerolíneas precisa começar a rota do Afonso Pena até 7 de julho. Segundo a agência, o pedido da empresa para operar o trecho foi feito em 1.º de fevereiro. No caso da perda do “Hotran”, a companhia deve entrar com uma nova requisição. O processo de autorização dura em média um mês. Atualmente, Curitiba tem um voo da Gol para Buenos Aires, mas sempre com escala em Assunção, no Paraguai.
Fonte:Gazeta do Povo
Foto:Runway15

Um comentário:

Alexander de La Rue disse...

Pelo jeito não vem mesmo. Uma pena que o Afonso Pena esteja ficando para trás em voos internacionais. Porto Alegre inicia neste mês voos da TAP e da Copa. E ainda ganhou uma ligação para Santiago pela Gol.