sábado, 12 de fevereiro de 2011

Copa de 2014 atrai investidores árabes ao Paraná

 

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), é uma das maiores preocupações do Estado do Paraná em relação à Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil. Mas a escolha da capital Curitiba como uma das sedes do torneio começa a trazer os bons frutos à capital e o local deve se beneficiar dos investimentos estrangeiros.
A empresa aérea Emirates enviou representantes a Curitiba para apresentar projeto de uma linha cargueira no Afonso Pena. Assim, o aeroporto deve ganhar a tão cobiçada terceira pista.
"Vamos construir a terceira pista do Afonso Pena, isso possibilitará que o Paraná amplie o número de vôos turísticos e de carga. A Emirates é uma grande empresa, que representa um dos principais países dos Emirados Árabes Unidos", explicou o secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.
Com a chegada da Emirates, os governantes esperam mais investidores nos próximos meses.
"Por causa da Copa do Mundo, todos os países e investidores estão com os olhos voltados para o Brasil. Temos de investir em parcerias e na infraestrutura do Paraná", destacou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Fonte:Elaine Felchacka
Foto:Runway15

Um comentário:

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Faz 30 anos que a terceira pista esta em projeto. Marquem apartir de 12/02/2011. Mário Celso e Richa Filho näo é eles que väo construir, e sim a Infraero que é do Governo Federal. Quero ver a força do Paraná, nesta empreitada.